quinta-feira, 3 de abril de 2014

“Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”(Salmo 119:11).



O salmista nos mostra a chave para obtermos a vitória: esconder a palavra de Deus no coração. Esconder tem o sentido que colocar em prática, para não pecar. Não adianta apenas conhecer a palavra sem viver o que ela preconiza.  É preciso verdadeiramente conhecer a Cristo e não apenas falar em nome Dele. A Bíblia nos mostra o episódio  narrado em Atos 19: 13-15  “E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?” Isso significa que não adianta apenas ter conhecimento teórico e não viver o que sabe. O Senhor espera que nossas atitudes sejam coerentes. Quem diz que é cristão não pode fazer aquilo que Cristo não aprovaria. O diabo não tem nenhum poder sobre a vida de quem guarda a Palavra, pois ela nos concede o privilégio de estarmos sob a proteção do Senhor. Não há crise se estamos em Cristo. Não seremos atingidos, pois pertencemos á família de Deus. Mas o diabo não quer que tenhamos conhecimento acerca dos nossos direitos, pois se conhecemos, somos livres de suas investidas. Se estamos  em Cristo ele não pode nos tocar e ele sabe disso. Se sabemos que o diabo não pode nos tocar, não paramos mediante as investidas dele. A palavra de Deus em Tiago 4:7diz:  “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Fazendo isso, não precisamos ter medo, temos que confiar e saber que o Senhor é Deus. Se há crise, não importa, assegurou o bispo, estaremos em Cristo e não em crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...