terça-feira, 1 de abril de 2014

“Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria”. Lucas 17:6




Para o milagre acontecer é preciso ter fé. Essa é uma lição que devemos aprender, colocando-a em prática. Sem fé não se pode fazer absolutamente nada.  Qualquer que seja a situação ela só pode ser revertida com a fé. Mas Jesus, neste versículo nos ensina também que é necessário determinar o que se quer, explícito nas palavras firmes de Jesus no versículo 23  “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser ...”. É preciso ter fé e determinar, proferir com os lábios o quer se que aconteça.  Com o coração se crê e com os lábios se confessa. O que pode ser impossível para o homem vem à luz pela fé. Jesus usou a figura do grão de mostarda para nos mostrar que a fé pode ser pequena, mas o seu fruto pode ser grande. O grão de mostarda é um minúsculo grão, mas sua planta é grande. O que significa que por menor que seja a fé ela pode trazer a vida coisas bem maiores, se lançada em lugar certo. Crer em Deus, proferir o que se espera, mas em duvidar. Eis outro ponto que move o mecanismo do milagre, afirmou o bispo. É preciso, pois, treinar o coração para não vacilar, porque muitas vezes a boca confessa, no entanto, o coração vacila. O coração representa a alma e ela deve confiar em Deus, pelo que Ele ainda irá fazer, o que pode ser impossível para nós e para toda a humanidade, mas para Deus nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...