sábado, 1 de março de 2014

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. 1 Timóteo 4:4



O apóstolo Paulo nos ensina por meio da carta enviada a Timóteo o quão importante é que prestemos atenção ao que Deus nos diz, dando ouvidos ao Espírito Santo sem nos  deixar levar pelos ventos das doutrinas ou por homens que são movidos por interesses pessoais, os quais ferem os princípios bíblicos. Por isso ele nos lembra que “nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” e assim ensinarão o que não é do Senhor, para que Ele não seja glorifica ou a Ele não seja dada graça. “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”, muitos serão confundidos. O apóstolo lista uma série de coisas que evidenciam as atitudes desses que distorcem a Palavra de Deus: “Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças”. Ele nos garante que pela palavra de Deus e pela oração o alimento é santificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...