domingo, 2 de março de 2014

"humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” ( Filipenses 2:8 ).



Tomando Jesus como nosso modelo, vemos que a Bíblia reforça os seus ensinamentos de que a humildade deve ser uma característica básica do cristão e tudo que ele fizer deve ser realizado por humildade. Humildade significa obediência a Deus, mas na sociedade atual humildade possui diversos significados. Em nossa sociedade é considerada humilde a pessoa, simples, sem luxo, ou aquela que não brilha. Esses sentidos podem ser refletidos nas vestes, no carro, na casa, na fala, mas nem sempre coincidem com o sentido da  humildade bíblica. Não ter boa condição financeira ou se apresentar com despojamento, sem fazer caso dos bens que possui, ou ainda reconhecer seus próprios limites, ou ser modesto não significa que a pessoa é obediente a Deus. Nem mesmo aquelas pessoas que entendem que a humildade decorre de um sentimento de inferioridade, fraqueza diante de algo ou alguém podem ser consideradas humildes no sentido bíblico, pois isso não significa que obedecem a Deus, ou a Ele se submetem. Ser humilde, de acordo com a Bíblia, é humilhar a si mesmo, oferecendo-se a Deus voluntariamente como servo. Para ser discípulo de Cristo, o cristão deve imitar o nosso Senhor: obedecendo a Deus. Por isso o apóstolo Paulo exorta: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...