terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 João 1:9


O apóstolo João, nesta segunda carta, deixa bem claro que aqueles que prevaricam, ou seja, não cumprem o seu dever por interesse ou por má-fé; que desobedecem à verdade de Cristo não podem ser considerados filhos de Deus, ainda que se proclamem cristãos. O apóstolo descreve os prevaricadores como enganadores, como anticristos e deve ser considerado inimigo do evangelho de Cristo todo aquele que distorce a doutrina bíblica e a ela se opõe. Deus nos adverte para termos cuidado com essas pessoas para não nos deixar levar pelos os falsos ensinos. Precisamos pedir a Deus que nos dê o discernimento para identificar as falsas doutrinas, lembrando que um dos sinais da volta de Cristo é a apostasia (I Timóteo 4). Aquele que diz que é de Deus  segue a Sua Palavra e não apenas os recortes que lhe convém.

2 comentários:

  1. se nós vivermos da mesma forma que Jesus viveu em amor para com os seus irmãos se assim sermos entõa nós tambem estamos no mesmo espirito de Deus

    ResponderExcluir
  2. amados não creiais em todo os espiritos, pois muitos são falsos profetizantes.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...