terça-feira, 7 de janeiro de 2014

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:13-17).


Sabemos que Deus está conosco para nos dar livramento nas tentações e nos dá armas para lutarmos contra as investidas tentações da carne, do mundo e do diabo. O apóstolo Paulo nos mostra claramente que o conflito que enfrentamos  é espiritual, por isso  nenhum arma física pode ser usada efetivamente  nesta luta. Mas quando seguimos  as instruções  bíblicas resistiremos ao poder do mal e venceremos  seja  nossa carne, o mundo ou satanás. A primeira parte de nossa armadura é a verdade, pois ela nos dá imunidade contra o pai da mentira e nos fortalece para vestirmos a couraça da justiça que nos protege contra acusações e censuras do inimigo. O apóstolo fala da preparação dos pés para o conflito espiritual. Para que nossos pés não sejam alvos de armadilhas que satanás tem colocado caminho da propagação do evangelho, também precisamos nos revestir do escudo da fé, que torna ineficaz o ataque de satanás de plantar dúvidas em relação à fidelidade de Deus e Sua Palavra. Nossa  fé  importante pelo qual repelimos o inimigo. A cabeça é o centro da nossa mente, e se é protegida com o capacete da salvação, não vai permitir que sejamos alvejados com falsas doutrinas ou com heresias as quais  satanás lança mão para nos atingir porque, portando esse capacete, nossa mente é incapaz de discernir entre verdade e mentira. A oração  é outra arma poderosa contra a tentação que nos impede de  cairmos em pecado quando somos tentados. Se não podemos vencer por nossas próprias forcas  toda e qualquer tentação, sabemos que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. (Romanos 8:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...