domingo, 12 de janeiro de 2014

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15



Quando vivia entre os homens, Jesus nos deixou grandes lições, não só pelos seus sermões e parábolas, mas, principalmente, pelo Seu exemplo perfeito. Ele mostrou-nos como devemos agir nas mais diversas  circunstâncias, e declarou o que está registrado no Evangelho de João, no texto em epígrafe. Mas precisamos observar que Ele não disse que devemos fazer o que Ele fez, mas como Ele fez. Isso significa que devemos ser humildes e servir aos outros.  Se Jesus nos ensina que devemos fazer como Ele fez, devemos fazer como Ele a começar pelo batismo. Esse foi o primeiro acontecimento que marcou a vida adulta de Jesus. Jesus afirmou a João Batista que isso era  necessário. Se Ele foi batizado, mesmo não tendo pecado, não podemos julgar que podemos fazer diferentes, sendo nós pecadores. Jesus também nos deu o exemplo de como resistir às tentações, quando foi tentado por satanás no deserto, enquanto jejuava. Jesus nos ensinou sobre a importância da oração e lemos que Ele, mesmo sendo Deus orava constantemente. Jesus tinha compaixão pelas pessoas e não as julgava, apesar de conhecer as suas falhas. Ele amava as crianças e demonstrava esse amor na forma como lidava com elas, e de igual modo com os mais fracos e desamparados. Jesus era humilde e estava sempre disposto a perdoar aos que lhe ofendiam. Fazer como Ele fazia não é uma tarefa fácil, mas é a forma mais simples de crescermos segundo a Sua estatura e de nos aproximarmos de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...