quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles? Jeremias 8:9



Antes de iniciarmos o ano, e de fazermos planos segundo o nosso coração, deveríamos refletir sobre as palavras do profeta Jeremias. Quando não firmamos nossos projetos com base na palavra de Deus, e confiamos em nosso próprio conhecimento ou entendimento corremos o risco de sermos envergonhados. As palavras do profeta nos fazem entender que devemos antes de tudo fazer o que Deus nos diz  para fazer. Isso significa que devemos viver de acordo com a Sua palavra, vivendo em obediência. E a palavra de Deus ensina  que os obedientes  receberão as  bênçãos. Jesus disse em João 15:7 “Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito”. É com esse entendimento que devemos iniciar nossos projetos. Quando Deus diz em Oséias 4:6: “O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento”, Ele está nos alertando para o fato de que nenhum conhecimento enciclopédico, ou acadêmico é maior do que o conhecimento advindo do Senhor. A Bíblia é um manual de instrução ímpar  e dela podemos tirar não só informações, mas orientações precisas se buscarmos à luz do Espírito Santos de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...