quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4: 14)



O apóstolo Paulo exorta-nos a sermos firmes e constantes para não sermos enganados. Quem age de forma inconstante se assemelha a um menino mesmo que tenha vivido algumas décadas. A  estabilidade emocional, sentimental, profissional não depende da idade, mas da firme convicção de aprender com a Palavra de Deus e com os próprios erros. Aquele que vira as costas para quem lhe ensina a verdadeira palavra de Deus e se deixa levar pela falsa aparência, escolhendo o mundo, e dando ouvidos a quem  não testemunha a verdadeira conversão.  Quem vai à igreja apenas quando se sente mal, quando precisa de uma bênção não pode se dizer cristão. O verdadeiro seguidor de Cristo não age de forma inconstante. Ele continua firme apesar dos problemas, apesar da falta de dinheiro, do desemprego, do problema sentimental. Paulo, dirigindo-se aos Efésios admoesta-os de uma forma que serve a muitos de nós na igreja de hoje. A inconstância na fé e a falta de perseverança têm levado a muitos a se desviarem da palavra de Deus. Assim como o apóstolo fez com o povo daquela época, ainda hoje ungidos do Senhor, ou até mesmo pessoas usadas por Ele têm levado a palavra de orientação aos que ainda não amadureceram o suficiente para não caírem na astúcia dos que agem movidos pela artimanha do maligno. Ouvir a voz de Deus é o primeiro passo para o amadurecimento e para o crescimento que mantém firme o cristão em todos os seus propósitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...