terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Salmos 49:16


O salmista sabiamente nos alerta sobre a insensatez de alimentarmos o sentimento de inveja em relação àquelas pessoas que notoriamente se enriquecem a custa de expedientes que nem sempre são condizentes com a Palavra de Deus e acrescenta: “Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará”. (Salmos 49:17). Muitas vezes vemos prosperar, receber aumento, promoção ou honras aqueles que não cultivam os mesmos valores ensinados na Bíblia. Mas nos Salmos 49:17. 20 Davi adverte que “O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem”. Em outras palavras, o homem que recebe honras ou promoções indevidamente, aos olhos de Deus em nada lhe servirá. Podemos acompanhar em muitos casos que muitos em pouco tempo são humilhados pelos mesmos que os honraram. É fato que o sentimento de injustiça toma conta de nós, quando não recebemos aquilo que achamos que deveria ser nosso e, principalmente, quando vemos a honra ser dada a quem usou de estratégias escusas, ou é uma pessoa sem caráter ou dignidade. Ficamos indignados quando vemos que o elogio que por direito seria nosso foi dado a outro; a promoção para a qual nos empenhamos foi dada a um colega que não fez jus a ela, mas nos deixou trabalhando enquanto agia nos bastidores para convencer o chefe do contrário em nosso prejuízo. E, como consequência, vemos que os bens financeiros, para os quais trabalhamos tanto, foram transferidos para a conta bancária de alguém que de fato não se esforçou, mas teve tempo suficiente para fazer um marketing pessoal. Nestes casos, nossa decepção causa raiva, mas devemos antes de tudo pensar que, se agimos segundo as orientações de Deus, Ele cuidará de nós e proverá o que nos for necessário. O Senhor conhece nossas necessidades e se comprometeu a tomar conta de nós em todas as circunstâncias. Lembremos sempre do que nos disse Jesus em Mateus  6:26: “se vosso Pai alimenta as aves do céu, não irá alimentar vocês, que são seus filhos?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...