sábado, 18 de janeiro de 2014

"é impossível que não venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos." (Lucas 17:1,2).


Escândalo é todo ato, palavra, obra ou omissão que incita o outro a pecar. A palavra "escândalo" no grego é "skándalon" e significa tropeço ou armadilha, símbolo daquilo que incita ao pecado ou à perda da fé. A forma como nos comportamos pode levar a outrem a se escandalizar. Precisamos ficar atentos à nossa forma de agir pois, segundo as palavras de Jesus, somos também responsáveis pelos atos dos outros. Se nossa vida não  tem sido exemplo a ser seguido pelos irmãos, pela  família, colegas e subordinados, está na hora de refletirmos sobre as palavras do Senhor Jesus  enquanto há tempo. Vivemos tempos difíceis,  quando a ética e a moral estão sendo ignoradas em um tempo em que os valores e princípios bíblicos estão sendo desprestigiado pela mídia e por muitos formadores de opinião e por isso mesmo são mais importantes que nunca, por isso, como cristãos é importante  que deixemos um bom exemplo para aqueles com quem trabalhamos ou convivemos. Toda pregação torna-se inócua se não vier acompanhada de um bom testemunho.  O que fica é o exemplo da atitude. Aqueles que pregam o que vivem, quer na vida profissional, pessoal ou em seu ministério não deixam  apenas conteúdos, mas também exemplos de vida e modelos a se espelhar, assim como nos ensina o apóstolo João, espelhando-se em Jesus. Temos que pensar que os exemplos recusáveis também ficam marcados. Muitos deles são responsáveis por um desserviço à obra de Deus. A incoerência do discurso com a prática  salta aos olhos e muitas vezes é mais notória em uma comunidade do que o bom exemplo.  Ela presta um desserviço à própria fé que professamos. A prática continua sendo o critério da verdade. E Jesus é a verdade e a vida. Eis porque temos que nos espelhar em Cristo e assim como Ele dar exemplo em todas as esferas de nossa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...