segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15


A paciência  é uma das grandes virtudes  do ser humano, mas sabemos que, embora seja uma ação  intrínseca ao homem saber esperar não é algo fácil. Esperar é incômodo e  nos estressa,  e põe a prova nossa paciência. Contudo, desde antes de nosso nascimento o que mais fazemos na vida é esperar. Ninguém, nem o mais rico e poderoso dos homens está livre de esperar por algo ou por alguém. Mas o que precisamos é saber esperar com paciência, assim como ensina a Palavra de Deus. Quem sabe esperar, quem não se precipita colhe os frutos dessa paciência. Muitos personagens bíblicos nos ensinam a lição da paciência. O mais conhecido foi Jó, chamado de pai da paciência, mas ele não foi o único. Simeão nos deu uma grande lição de como esperar com paciência, ao esperar pela oportunidade de conhecer o Messias. Ele recebeu a revelação do Espírito Santo, mas não lhe foi revelado o dia em que isso se daria. No entanto, ele não desanimou, nem deixou de confiar. Como ele sabia que  a promessa de Deus iria se cumprir, mas não sabia em que dia, jamais deixou de estar na casa de Deus. Davi foi outro exemplo de um servo de Deus paciente. A Bíblia narra que ele foi ungido rei de Israel na casa de seu pai Jessé, mas teve que esperar 17 anos para assumir o trono. Durante esse tempo ele não tentou abreviar o reinado de Saul, não buscou atalhos para obter o que lhe fora prometido. Ele simplesmente esperou. E enquanto isso continuou cuidando das ovelhas de seu pai, como pastor zeloso que era. Abraão e Sara  esperaram anos para verem a promessa de Deus se cumprir em suas vidas. Jacó também teve que esperar para ter a sua amada Raquel. Quantas promessas temos recebido, muitas vezes julgamos que fomos enganados, ou nos precipitamos em querer de imediato aquilo que deveria ter o tempo de amadurecimento para vir à luz? Se cremos em Deus e nas Suas promessas, precisamos aprender a esperar com paciência. Se a bênção não chegou nesse ano que agora finda, ela chegará no tempo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...