domingo, 22 de dezembro de 2013

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". João 14:21

 Até mesmo os seguidores de religiões e seitas não cristãs concordam que Jesus foi o maior mestre que a humanidade já teve. Mas até os cristãos que têm como preceitos os ensinamentos de Jesus têm deixado de atentar para a vida do Mestre como exemplo básico de conduta. Se observarmos o Seu comportamento em todas as áreas de Sua vida, podemos conhecer as estratégias poderosas que Jesus usou para derrotar satanás e assim repararemos uma que se destaca das demais. A estratégia que tornou possível que Jesus derrotasse o nosso inimigo e redimisse a humanidade do pecado, além de fazer com que Ele alcançasse uma posição exaltada sobre todos os nomes: conhecer a vontade de Deus, vivendo em perfeita conformidade com ela. Foi essa estratégia que liberou o poder de Deus sobre a vida de Jesus, capacitando-o a destruir as obras do diabo e a vencer a morte. Se fizermos o que Jesus nos ensinou  seremos capaz de ter o poder de Deus liberado sobre a nossa vida, tendo autoridade sobre o pecado, sobre as doenças e sobre o poder do inimigo.  E assim seremos vitoriosos em todas as circunstâncias. O profeta Oséias 4:6 afirmava  que o povo sofre porque não conhece a verdade, mas ainda hoje, mesmo com tanto acesso à leituras e estudos, o povo de Deus continua enfrentando problemas, porque não conhece, ou não quer fazer a Sua vontade. Muitos cristãos ainda caminham na ignorância Espiritual, enquanto o Mestre deixou claro que conhecer e obedecer a vontade de Deus nos faz vencedores em todas as provações e em todas as dificuldades que enfrentamos.  Só podemos obter vitória definitiva sobre satanás, quando deixarmos de ser vulneráveis.  A dúvida e a ignorância nos tornam vulneráveis.  Por isso precisamos conhecer e aplicar com autoridade a Palavra de Deus, lembrando do Jesus declarou em Mateus 7:21:  "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. "  E em João 2:17 " aquele que faz a vontade do Pai receberá a vida eterna" (João 2:17).  Em vez de esperarmos o nascimento do Jesus-menino, devemos deixar que Ele cresça em nosso coração e que a Sua vontade e Seus ensinamentos sejam a nossa estrela guia, pois Jesus está voltando para aqueles que estão vigilantes, que buscam continuamente fazer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...