segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15


Quando compreendemos o profundo significado desta revelação de Jesus registrada pelo apóstolo João, podemos ressignificar  nosso relacionamento com Jesus. Ele nos permite sermos amigos e não servos e isso significa que podemos partilhar de uma intimidade que só os amigos conhecem. Amigos conversam com alegria, compartilham segredos, têm prazer em estar juntos, riem por pouco, choram em solidariedade... E Jesus quer que nos comportemos com Ele desse modo. Ele quer revelar os Seus segredos para que os propósitos de Deus possam se cumprir na Terra. Ele quer nos ouvir com atenção, quer que tenhamos prazer em estar com Ele...
Quando queremos agradar a um amigo procuramos conhecer quais são as suas vontades e isso só acontece quando andamos junto dessa pessoa, quando partilhamos de sua intimidade. Se queremos usufruir da condição de amigos de Jesus precisamos conhecer a Sua vontade  para agradá-lo. E  somente andando com Ele podemos ter essa oportunidade. Conhecendo os propósitos de Jesus podemos fazer a Sua vontade.  Mas isso implica disposição para obedecer. Por isso Ele nos diz:  “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”(João 15:14). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...