domingo, 17 de novembro de 2013

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19


 O desejo de Deus é de que todos cresçam na fé e no conhecimento de seu Filho Jesus Cristo e assim atinjam a estatura de varão perfeito, conforme exorta Paulo em Efésios 4:13. Quando nos dedicamos a buscar a  plenitude no conhecimento do amor de Cristo, agradamos ao próprio Deus ganhamos a condição de receber a revelação necessária para nosso crescimento espiritual, assim como foi com o próprio Paulo (Efésios 1:17,18). O  Apóstolo Paulo desejou que os irmãos da cidade de Éfeso  atingissem o pleno conhecimento de Jesus e transbordassem da plenitude de Deus. Hoje, quando presenciamos pessoas correndo de um lado para o outro em uma rotina que lhes absorve o tempo e a energia, pessoas descontentes, insatisfeitas, sem um rumo em sua vida espiritual, pessoas vazias de Deus ou cheias de religiosidade, pessoas vazias do Espírito Santo e sobrecarregadas de dogmas, teorias sem prática, cheias de conhecimento teológico e de títulos, mas totalmente nulas de  testemunho de vida, entendemos  que a oração de Paulo é mais do que necessária. Conhecimento e erudição não são capazes por si só de transformar um ser, ou de tocar  os corações dos sedentos, dos cativos, dês angustiados... Paulo era um erudito, mas só obteve o pleno conhecimento, quando teve consciência de sua cegueira. Quantos de nós não estamos ainda nessa escuridão espiritual, mesmo com toda letra? Ainda hoje a prevalece a inversão das prioridades, colocando o conhecimento humano acima das questões espirituais. Paulo insiste para que busquemos   compreender o significado do versículo no qual ele diz: porque a letra mata e o espírito vivifica. (2 Coríntios 3:6b). A ação soberana de Deus, e as experiências espirituais verdadeiramente produzem amadurecimento e crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...