sábado, 26 de outubro de 2013

Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Lucas 12:29,30


Só Deus conhece  as nossas mais profundas necessidade e tem cuidado daqueles que Nele colocam sua confiança. O salmista viveu uma rica experiência com o Senhor, por isso afirma com convicção em Salmos 23:2-3: “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”. Quando colocamos nossa confiança em Deus e não agimos por nossa própria direção, Ele faz maravilhas. Assim como o salmista, aqueles que vivem o cristianismo verdadeiro, os que confiam plenamente no que afirma a Bíblia, sem adaptá-la aos interesses imediatos, sabem quão profunda e verdadeira são as palavras registradas pelo apóstolo Lucas. Viver em Cristo é ter certeza de que Ele é fiel e cumpre Suas palavras, nas pequenas coisas do dia a dia, aquelas nas quais não prestamos atenção e nem sempre valorizamos   e até  nas grandes coisas, nas quais o mundo se maravilha. Mas a palavra de Deus ensina que devemos crer, sem que antes tenhamos visto. A consequência dessa fé genuína é que veremos coisas maiores acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...