domingo, 27 de outubro de 2013

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. Lucas 9:57



O versículo em epígrafe narra o episódio da subida de Jesus a Jerusalém e nos mostra que a opção de segui-Lo sempre foi dada, mas a decisão, como na época, ainda é individual. Se alguns não titubearam e escolheram segui-Lo sem objeções, outros  colocaram diferentes prioridades à frente Dele, como se verifica nos versículos seguintes. Lucas 9:59 “E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai”.  Lucas 9: 61 “Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa”.  Seguir Jesus exige uma dinâmica de permanente movimento e de abnegação. A sociedade capitalista nos leva a buscar segurança, o que é um engano, pois já sabemos que nenhum aparato, dinheiro ou posição nos garante a segurança que precisamos.  Contudo, em tempos de crise, a tendência é ouvirmos discursos que nos encaminham para buscar segurança em outros meios que não em Cristo. Há muitos amuletos por aí. Há muitas pessoas pregando o que não vivem, o que destoa da verdade bíblica. Nenhuma simpatia, imagem ou religião garante a salvação para a vida eterna, nem a salvação dos males terrenos. Nenhum milionário pode comprar um dia de vida, ainda que possa pagar pelos mais atualizados recurso médicos. Mas seguir Jesus não é algo fácil, pois  implica andar na contramão, remar contra a corrente  de tantos convites à idolatria  e ao consumismo. Exige  desprendimento e confiança Naquele que não nos prometeu que teríamos facilidade, mas vitória certa, a seu tempo!

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...