quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmos 40:17




Quem está fazendo essa declaração de reconhecimento de fraqueza e humildade foi considerado o maior rei de Israel. Davi se afirma pobre e necessitado, apesar de ser  muito rico. Mesmo sendo rico e poderoso, ele não se sentia assim, porque seu espírito era humilde e seu coração não se exaltava. Podemos ser ricos, abastados, mas temos que fazer como Davi e não  nos exaltar, porque, assim como esse rei que foi considerado segundo o coração de Deus, precisamos reconhecer que nada somos sem o cuidado do Senhor. Aquele que pensa que já tem tudo, que não precisa de ninguém é a mais pobre das criaturas. Deus espera que tenhamos um coração e um espírito humilde que possa cuidar de nós.  Sem Deus nada somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...