quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Isaías 14:27



Essa palavra profética nos faz refletir sobre a nossa condição de pecadores, destituídos do direito de contemplar Deus face a face, mas agraciados com Sua grande misericórdia. Por conta do pecado da desobediência, todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e angústias por varias coisas que tiram a nossa paz. Tudo isso nos leva a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. Contudo, nem todos buscam esse socorro no lugar certo. Há quem busque esse socorro em pessoas ou em coisas, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro eficaz vem somente de Deus. O meu socorro está em Deus, afirmava o salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, que o fez buscar o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121. 1). Ele tinha plena convicção de que o socorro de Deus é certo, por isso afirmou, sem duvidar  “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121. 2). O salmista, assim como o profeta Isaías, reconhece  que Deus é soberano sobre todas as coisas e que nada pode acontecer sem a permissão Dele, por isso descansa e encontra a paz. Ele sabe que Deus está alerta ao que acontece em nossa vida e que não há perigo de Deus se esquecer de nós. Mesmo passando por dificuldades Deus nos garante a Sua proteção e cuidado de Deus em todos os lugares e momentos, como afirma salmista nos Salmos 121:8 “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”  Se meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus, a quem temerei? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...