terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14



Jesus usa uma metáfora para se referir à Sua missão de trazer a salvação ao mundo. A Bíblia, desde os profetas que antecederam a Jesus, faz menção a Ele como sendo a Rocha, (1 Coríntios 10:4). Assim como a água que dá vida fluiu da rocha que Moisés bateu no deserto, Jesus é a Rocha da qual fluem as águas vivas da vida eterna. Ele é a Rocha sobre a qual construímos nossas casas espirituais, de modo que nenhuma tempestade possa nos abalar. O profeta Isaías 48:21 nos diz sobre o povo que bebia da água da rocha: “E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram”. Mas o povo, livre para escolher entre a água de vida e as águas podres do mundo, nem sempre escolhe a primeira. O profeta lembra que “este povo desprezou as águas de Siloé que correm brandamente, e alegrou-se com Rezim e com o filho de Remalias”. (Isaías 8:6). Se buscarmos uma referência bíblica, veremos que “Siloé” significa “O Enviado”, conforme lemos em João 9:7 “E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo”. Jesus é Rocha que, ferida, jorrou água de vida. Ele é o Enviado que veio para nos lavar do pecado deste mundo e por isso quem beber dessa Fonte jamais terá sede, pois essa água saltará para a vida eterna. Se buscarmos na geografia bíblica, veremos que a fonte de Siloé significa Jesus, Aquele que tem a água da vida eterna, mas tem sido desprezado por aqueles que buscam se alegrar com as águas passageiras deste mundo. Quando Jesus diz ao cego que encontrado por Ele à beira do caminho “lava-te no tanque de Siloé”, Ele deixa-nos uma lição, da qual podemos depreender: o cego é aquele que fica à beira do caminho, quem é encontrado por Jesus anda no caminho e passa a enxergar; não há outra fonte de vida, que  leva a enxergar até mesmo aqueles que nasceram cegos: somente aquele que tem um encontro com o Enviado pode passar das trevas para a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...