terça-feira, 10 de setembro de 2013

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5


A palavra noite é usada neste versículo no sentido figurado representando um tempo sem luz, aquele momento de sofrimento, de luto, de dor, de provação ou de angústia que inevitavelmente todos passamos em algum período de nossas vidas. Noite é aquele momento em que Deus não se manifestou ainda, ou o tempo de espera entre a determinação de Deus e o aparecimento da luz. Às vezes temos a sensação de que o sol não vai mais brilhar para nós e que não há solução para os nossos problemas ou cura para a nossa angústia. Quando vivemos momentos assim, a impressão que temos que as horas não passam que o dia não chega. Mas a  palavra de Deus nos encoraja a continuar perseverando mesmo em meio a dor e a tristeza, por isso o salmista afirma que "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus feixes". (Salmos 126:5-6). Precisamos ter confiança em Deus e entender que a noite é momento que passa, por isso a Bíblia  em Eclesiastes 3:4 diz que "há um tempo determinado para todas as coisas, um tempo para todo o propósito debaixo do céu; há um tempo de chorar e um tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria". Entender e aceitar o tempo de Deus na nossa vida e deixar com que Ele use a “noite”para forjar em nós um amadurecimento e uma capacidade de reter as bênçãos que chegam em momento oportuno é o que precisamos pedir ao Espírito Santo. Precisamos compreender e aceitar o tempo de choro, o momento noite, como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento espiritual e emocional dado  por Deus àqueles que conseguem se manter serenos para receber a luz e fazê-la resplandecer a todos.

2 comentários:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...