quarta-feira, 21 de agosto de 2013

“Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gênesis 4:7


Essa orientação de Deus foi dada a Caim que, ao contrário de seu irmão, escolheu não honrar a Deus. Em inúmeras passagens, Deus deixa claro que não existe privilégios quando o assunto é pecado: reis, sacerdotes, profetas, pastores, levitas, diáconos, todos estão sujeitos a sofrer as consequências da desobediência. Por isso a Bíblia é categórica quando afirma que é necessário nascer de novo, arrepender-se para uma vida de comunhão e obediência a Jesus. (João 1:12). A mídia e a sociedade têm disseminado a ideia de que o mundo mudou e que precisamos nos adequar a ele. As leis e a moral têm se flexibilizado para se ajustar a esse pensamento, mas se o pecado ronda a humanidade desde o princípio, precisamos nos lembrar de que Deus ainda hoje é o mesmo em relação à tolerância ao pecado. Acostumar-se com o pecado é perigoso, um abismo, chama outro, até que tudo desabe. Por isso, devemos vigiar e obedecer nas pequenas coisas do dia a dia. Quem é fiel no pouco, é fiel no muito. São os pequenos deslizem que nos parecem sem importância que nos impulsionam passo a passo ao abismo. Vigiar e resistir é o precisamos fazer, tendo em mente que Deus tem recompensas maiores do que os momentos de prazer proporcionados pelo sexo virtual, extraconjugal, a satisfações momentâneas, a mentiras  sem má intenção ou algo parecido. Os filisteus escondidos no quarto de Dalila (juízes 16:9) são uma alegoria para os nossos pecados escondidos. Precisamos fazer sempre um exame: há filisteus escondidos em nossa casa, em nossos quartos, em nosso coração? Não podemos deixar que eles nos derrotem, que minem as nossas forças, que nos afastem do Deus verdadeiro. Há tempo para nos arrependermos, sabemos que Deus não rejeita um coração sincero e contrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...