segunda-feira, 19 de agosto de 2013

“Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:1-3)




Vemos que essa ordem de Deus a Abraão é mencionada em Atos 7:3  “disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar”. Como tudo na Bíblia tem um propósito, compreendemos que essa lembrança é para nos mostrar que a história de Abraão não se encerrou no Antigo Testamento. O livro de Atos ainda está sendo escrito por nós e se contextualizarmos a história hoje vemos que como Abraão somos também chamados a sair do lugar onde estamos em busca de uma mudança de vida.
A Bíblia conta que Deus tirou Abraão de sua terra natal para  levá-lo a uma terra desconhecida. A história de Abraão é a nossa história: Deus nos chama para uma mudança de vida, para sairmos do mundo e desfrutar de uma terra que mana leite e mel. Abraão saiu de Ur dos Caldeus. Uma cidade que atraia a todos. Era um lugar perfeito aos olhos do mundo. Mas Deus queria que Abrão deixasse de confiar na sua própria capacidade, para se firmar e confiar somente Nele. E para isso Deus levou Abrão a um lugar onde ele iria se relacionar face a face com Ele. A Bíblia conta que foi em Canaã que Deus visitou a Abrão e mudou seu nome para Abraão. Foi lá que Deus entregou uma promessa para ele! Quando Deus nos chama para sair da nossa terra de origem, Ele está nos chamando para uma transformação, mesmo que isso signifique sair de uma zona de conforto. O mundo pode ser comparado à Babilônia, terra atrativa, mas longe do propósito de Deus. Lá podemos encontrar de tudo, podemos desfrutar de conforto e prazeres, mas Deus quer nos tirar desse lugar para algo muito melhor, ainda que para isso tenhamos que passar pelo deserto. A rica e fortificada Babilônia bíblica um dia foi destruída e sabemos que o mesmo destino será o da babilônia espiritual. O mundo não sobrevirá, mas a Terra Prometida, a Canaã celestial foi preparada para aqueles que aceitam o chamado de Deus para sair de sua terra (o mundo) em busca da promessa, da Terra Prometida: Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...