terça-feira, 23 de julho de 2013

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; Gálatas 1:6




O apóstolo Paulo nos alerta sobre o perigo de desviarmos os nossos olhos do Evangelho de Cristo, para o que é apregoado em outros evangelhos. Isso significa que temos que seguir tão somente o que dizem as escrituras e não as doutrinas que se formaram a partir delas. Há um único Evangelho, o do Senhor Jesus e tudo que vem além e o contradiz não deve ser aceito. Se não há  coerência entre o que está registrado no Evangelho, ainda que dito ou escrito por uma instituição tradicional e reconhecida, então não deve ser levado à sério. Um texto fora de contexto gera uma oportunidade para se criar uma heresia. A Bíblia fala que devemos fugir da idolatria e ainda muitos considerarem como “idolatria” o apego ao dinheiro, ou a outras coisas ou seres que não seja Deus, isso não  anula em hipótese alguma o conceito bíblico de prostrar-se e prestar culto a uma imagem de escultura, feita por mãos humanas. Imagens de seres humanos ou de animais são condenadas  por Deus em toda a Bíblia. Por mais que o Evangelho de Cristo nos exorte a sermos santos e a procurarmos a santidade, a Bíblia não diz em lugar algum que devemos venerar, adorar ou  devotar nossa fé a uma pessoa boa e santa que já morreu esculpindo-lhe uma estátua e pedindo-lhe que interceda por nós diante de Deus. A Bíblia é muito clara quando diz que o único mediador entre Deus e os homens é Jesus Cristo de Nazaré, o único que morreu na Cruz e que venceu a morte para cumprir o plano de salvação. Por mais bem intencionados que estejam, as religiões ou pessoas que mudam essa verdade constante no Evangelho de Jesus para uma interpretação diferente da que é dada por Cristo estão fazendo o que diz o apóstolo Paulo no texto em epígrafe. A nossa graça vem de Cristo, de nenhum outro, por santo que seja. Pense nisto e não se deixe confundir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...