quarta-feira, 24 de julho de 2013

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10



O apóstolo nos exorta  a que sejamos fortes - não fisicamente, mas espiritual e mentalmente, lembrando que essa força vem do Senhor, quando nos revestimos de Sua armadura, qual seja: o cinturão da verdade, a couraça da justiça, a  preparação do Evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da Salvação, a espada do Espírito e a oração. Sem esse conjunto que constitui a armadura a nos revestir contra as investidas do inimigo é muito difícil vencermos o pecado, pois somos tentados continuamente. É por isso que o apóstolo nos lembra de que não estamos sozinhos. Deus fornecerá o equipamento indispensável que nos capacita a nos tornar cada vez mais fortes e vitoriosos. Mas é  indispensável que tenhamos disciplina e determinação para permanecermos fortes num mundo de constantes assédio do maligno. Precisamos permanecer no Espírito, na verdade, na justiça, firmados na fé, sem nos esquecermos do evangelho da paz. Estes elementos da “armadura” são as armas defensivas. Para o ataque haveremos de usar a única arma "ofensiva" que temos e sem a qual não  podemos vencer: a Palavra de Deus. A “espada do Espírito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...