segunda-feira, 22 de julho de 2013

Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age. Esdras 10:4




Às vezes nos deparamos com desafios e situações que nos parecem sem soluções e ficamos nos perguntando como agir. Como não desistir quando passamos por momentos difíceis olhando para o invisível. Isso nos faz pensar que a fé por si só seria suficiente para a solução de um impasse, de uma crise, mas vemos, nas palavras do profeta, que Deus espera não só que tenhamos fé. Ele  espera que essa fé produza em nós uma força dentro de nós que nos impulsione a tomar a decisão de enfrentar os golpes das lutas que participamos. Ele espera uma fé ativa e não apenas passiva. Neste versículo de Esdras vemos que ele usa algumas palavras chaves para que a fé seja uma mola propulsora, um mecanismo de ação. Ele nos fala de uma atitude que requer coragem. E isso nem sempre é compreendido na sua inteireza de sentidos.
Levanta-te:  é um imperativo que significa mudar de atitude, sair da posição conformista e buscar algo mais; pois: é muito mais do que uma conjunção que em tese exprimiria uma conclusão. É uma decisão de se mudar de postura, que, naturalmente impulsiona os acontecimentos em nossas vidas; Porque te pertence este negócio: esta frase nos leva a refletir que atitude é uma decisão pessoal. Ninguém pode decidir pelo outro; E nós seremos contigo: quando tomamos  decisões certas, Deus estará conosco, e nos conduzirá ao sucesso. Esforça-te: ninguém deve esperar obter êxito numa atitude passiva. A Bíblia não diz que o cristão terá uma vida fácil e sem dificuldades. Ao contrário, ela sempre nos remete a promessas de vitórias, depois de enfrentar dificuldades. Contudo,  ela afirma que podemos ter a certeza de que Deus estará conosco. Mesmo diante do vale da sombra da morte; A grande lição que Esdras nos ensina é que precisamos ter atitude. Agir é fundamental, por essa razão a Bíblia nos diz em Tiago 2:14 que a fé sem obras é morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...