sábado, 18 de maio de 2013


E se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. (I Coríntios 15: 17)


A Bíblia diz que era necessário que Jesus viesse como homem e morresse como homem sem cometer pecado algum para que nossos pecados fossem perdoados e se cumprisse o plano de salvação designado pelo Criador. Precisamos  entender que nossa salvação não depende só da morte de Cristo, mas também da sua ressurreição. A base do Cristianismo se sustenta nesses princípios e se admitirmos como algumas seitas que Jesus não morreu, ou que não ressuscitou não podemos compreender o plano de Deus. (At 2.22-36; Rm 4.23-25, Rm 6.4-9; 1 Co 15.12-19). Jesus morreu em todo o sentido da palavra. Ele não passou por uma catalepsia e voltou a viver. O testemunho dos soldados e a água e o sangue que saíram do seu cadáver (Jo 19.33-35) comprovam a sua morte completa. Além disso, Ele teve uma ressurreição corporal. Apareceu no mesmo corpo em que foi crucificado, já cicatrizado (Lc 24.37-43; Jo 20. 26-31). Sabemos de relatos de outras pessoas que também ressuscitaram, mas essas pessoas tornaram a morrer, e Cristo não (2 Tm 1.8-10; Ap 1.18).  E foi a sua ressurreição que nos garantiu o acesso ao Pai, porque Ele não estava mais sob o domínio da morte (Jo 20.19). A nossa salvação começa com a morte, mas continua com a ressurreição e intercessão de Cristo. Cristo nasceu como homem, morreu fisicamente e ao ressuscitar entrou na presença de Deus e por isso tem poder e autoridade legitimamente constituída, como nenhum outro para nos ajudar cada vez que fracassamos. Jesus foi o único que saiu do céu e para lá voltou, por essa razão também é o único que pode preparar para nós um lugar ao lado do Pai. Nenhum outro nome na terra pode fazer isso por nós. Lembre-se disso antes de se ajoelhar ou de pedir a intercessão de outra pessoa que não a de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...