quinta-feira, 30 de maio de 2013

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5



Sabemos que Jesus não nos prometeu uma vida sem problemas. Ele  Disse que no mundo teríamos aflições (João 16:33), mas  assegurou-nos bênçãos, alegria, saúde e paz, mesmo atravessando as inevitáveis tribulações. Contudo, quando vêm as tristezas e angústias, muitos se decepcionam e abandonam a  fé e não perseveram na vida cristã, abraçando as coisas do mundo como se isso resolvesse a situação. Mas a Bíblia nos ensina que quando estamos no centro da vontade de Deus as tribulações têm efeito positivo. Elas servem para nos fazer crescer tanto moral, quanto espiritualmente. A palavra tribulação significa  aflição, sofrimento, provação moral e adversidade., mas também significa contrariedade, amargura e tormento. A Bíblia nos ensina que devemos aprender com as tribulações. "sabendo que a tribulação produz a paciência". E conforme ensina o apóstolo Paulo, a paciência não traz confusão. Ela nos eleva diante de Deus e nos fortalece.       

3 comentários:

  1. Ola bom dia
    encontrei seu site
    no google
    e gostei das postagens
    os assuntos sao interessantes
    que muitos deveriam ler dia e noite
    voltarei mais vezes
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Estimada Helena,

    Ficamos felizes que esses textos tenham edificado sua vida. Que Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  3. Tremendo. Uso muito esses devocionais no meu dia a dia. Todos os dias estou aqui. Uma bênção. Abraços e que Deus sempre abençoe. Continue com esse lindo trabalho.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...