sexta-feira, 31 de maio de 2013

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26



Na contramão das posturas humanas, que sempre valorizam o status, a aparência, o poder pessoal para o benefício próprio, Jesus nos ensinou que, no Seu reino, importante é aquele que serve. Foi honrando esse princípio que  Ele declarou: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos.”  E foi por coerência a essa posição que respondeu aos discípulos, quando se perguntavam qual deles teria as maiores honrarias no Reino de Deus: “Aquele que Me serve, Meu Pai o honrará”. Jesus deixa claro em suas revolucionárias declarações que ser servo é mais importante do que servir. Ele próprio deu esse exemplo servindo ao Pai e aos homens. Ser servo demonstra  maturidade cristã e caracteriza o “corpo de Cristo”. Quem quer seguir Jesus deve pensar, falar, agir, e principalmente viver como Ele viveu neste mundo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...