segunda-feira, 22 de abril de 2013


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Esse trecho da carta de Paulo aos Coríntios nos mostra que a atitude de um cristão reflete o reino que ele habita. Quem verdadeiramente se converte aos passos de Jesus age como Ele agiria e deixa para trás tudo aquilo que antes o fazia pertencer ao mundo. Mas isso não significa que ele tenha que deixar o mundo. Ao contrário, ele deve habitar o mundo sem permitir que o mundo habite nele. Estar no mundo sem ser do mundo é um desafio que começa com a mudança de linguagem, com mudança de costumes e até mesmo de alimentação. A nova criatura é nutrida pelo corpo e pelo sangue de Jesus enquanto está no mundo para depois receber um alimento especial, destinado aos vencedores, àqueles que perseveram e se mantém firmes na presença de Deus, conforme está registrado em Apocalipse 2:17-18: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. A promessa do Senhor é que tudo será novo, teremos um corpo incorruptível, um nome especial  e conheceremos a Glória de Deus em Sua plenitude. Seremos de fato e de verdade à imagem e semelhança do Pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...