sábado, 30 de março de 2013


Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8


Jesus vive, Ele venceu a morte e não está crucificado no madeiro. Ele é o mesmo e permanece firme com o plano de nos resgatar das trevas. Não há morte física ou cruz que o detenha. É nisso que precisamos crer. É disso que fala o autor de Hebreus quando nos lembra que Ele é o mesmo eternamente. Não há porque duvidar ou sofrer as angústias da incerteza lançada pelo príncipe deste mundo, pois o Senhor vive. É essa a mensagem desta páscoa. Ela não vem trazida por um coelho, não está dentro dos chocolates, mas na mensagem da cruz que tem sido esquecida por muitos diante de tanto ovo, diante do predomínio do comércio que é mais uma armadilha do inimigo para confundir e desestruturar as famílias que já não têm vivido  a mensagem do Evangelho, nem participado da festa da verdadeira páscoa, resumindo esse momento na compra e na partilha de ovos. A páscoa cristã não pode se limitar a isso, a família cristã não deve pactuar com esse movimento mundano que desvia os nossos olhos do verdadeiro motivo de comemoração. O significado da páscoa é a da libertação do jugo dos egípcios (Êxodo 12:42): "Esta é uma noite que se deve guardar ao Senhor, porque os tirou da terra do Egito...". O seu significado é bem diverso daquele que o mundo vê. Contudo, os cristãos precisam ficar alertas porque a páscoa que se comemora atualmente faz parte das chamadas festas cíclicas pagãs, quando se presta grande importância na guarda das datas. E é bom nos lembrarmos da advertência data pelo apóstolo Paulo: ..."agora, porém, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos"... (Gálatas 4:9-10). A verdadeira páscoa foi consumada quando o nosso Senhor foi crucificado na cruz.

                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...