domingo, 31 de março de 2013



Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. 1 Coríntios 5:7

Em Êxodo 12:11, a ordem dada por Moisés ao povo que foi liberto da escravidão foi “Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor”.  Este era o verdadeiro sentido da páscoa: comemorar a libertação do jugo da escravidão. Mas hoje nosso motivo de comemoração é outro, pois conforme nos lembra o apóstolo Paulo no texto em epígrafe, Jesus, o cordeiro pascal já foi sacrificado e por Ele fomos libertos. Por isso, aqueles que ainda estão presos ao passado, que ainda sentem as correntes da escravidão do pecado ou saudades dos alhos e cebolas do Egito precisam se desvencilhar desses grilhões lembrando que tudo se faz novo. Esse é o sentido da verdadeira páscoa. Um momento de nos confraternizarmos com as pessoas que amamos,  momento de celebração, pois o nosso Senhor  ressuscitou dos mortos para nos trazer a vida eterna. Que esta páscoa possa ser um momento de refletirmos sobre nossa comunhão com Cristo. Se desejarmos habitar com Ele no céu, esforcemo-nos para viver segundo os princípios que Ele deixou registrado no Evangelho. Feliz páscoa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...