quinta-feira, 28 de março de 2013




E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA. Gn. 12.1-3.

A Bíblia traz exemplos de sobre a família que nos fazem refletir sobre como as famílias de hoje deveriam se espelhar nas famílias descritas por esse livro sagrado e tomar seus exemplos a fim de que este projeto criado por Deus, para viver segundo os Seus Estatutos não seja destruído, conforme intenta satanás. É preciso refletir seriamente sobre qual o modelo ideal para uma família ser feliz? E na Bíblia encontramos exemplos suficientes para tal. Encontramos  exemplos de famílias que falharam, que sofreram frustrações e decepções e exemplos de famílias que agradaram a Deus. A Bíblia cita várias famílias que falharam e por conta disso sofreram graves consequências, resultado do pecado da desobediência. A família de Adão é maculada pela inveja que levou ao primeiro homicídio, Adão e Eva sofrem um terrível golpe porque Caim o filho primogênito mata seu irmão Abel. Quantas família hoje não sofrem também com esse mal? A família de Abrão, narrada em Gênesis 16.3-6 - 21.14-21, sofre com o conflito gerado entre Sarai e a escrava Agar, ao despedi-la de casa para o deserto, com o seu filho Ismael. Da competição e a inveja iniciadas nessa família resultam problemas de desentendimentos entre nações até hoje. Na família de Ló, descrita em Gênesis 19.17 - 19.26 , vemos o quanto a desobediência leva a degradação. A família de Isaque e Rebeca também pode ser citada por conta da competição, pois sofreu pelo conflito gerado entre irmãos. A família de Jacó viveu vários conflitos, a família de Manoá  viveu o sofrimento de ver a destruição de seu filho que tinha tudo para ser abençoado, mas Sansão, o filho nascido para livrar a Israel da mão dos filisteus teve um fim muito triste. A família de Elcana sofreu com a competição que gerou humilhação. Mas aprendemos com Ana que foi exemplo de fé, fidelidade, perseverança e de humildade. A Família do Sacerdote Eli sofreu punição da parte de Deus, pelo mau procedimento dos seus filhos, na casa do Sacerdote Eli havia pecado, divisão e rebeldia. E em nossa casa hoje o que está acontecendo? Será que somos uma família segundo o coração do Senhor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...