quarta-feira, 27 de março de 2013


Absalão, filho de Davi, cobiçou o trono do pai e desejou matá-lo. II Samuel 16:11

Embora Davi fosse um homem segundo o coração de Deus, vemos pelas narrativas bíblicas que ele falhou como pai e chefe de família. A competição e a inveja fizeram com que seu próprio filho o perseguisse, intentando roubar-lhe o trono. São fatos como estes, que nos levam a refletir, sobre a nossa família. Sobre como estamos criando nossos filhos e sobre o que estamos mostrando a eles como prioridade. Precisamos combater a inveja, o ciúme e a competição nos lares, porque de forma alguma esses sentimentos agradam a Deus. Uma família dividida é o que espera o inimigo, mas não faz parte dos planos de Deus.  o propósito de Deus para a família é que ela seja uma instituição que ministre o amor do Pai e que prepare os seus membros para viver o Reino de Deus. Por isso precisamos refletir se temos sido uma esposa auxiliadora, um companheiro, amigo e fiel, na hora da dor, do sofrimento. Precisamos nos espelhar na família de  Zacarias e Isabel, pois a Bíblia nos diz que eram justos perante Deus vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Embora tenham envelhecidos sem filhos, porque Isabel era estéril, isto não foi motivo, para que houvesse separação, infidelidade entre ambos. E Deus ouviu a oração de Zacarias e Isabel sua mulher deu a luz a um filho, nascendo João Batista. Outro exemplo que precisamos seguir é o da família de Josué. Ele foi um chefe de família temente a Deus e como tal se posicionou afirmando: Josué 24.15: ”Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...