domingo, 6 de janeiro de 2013


"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Rom.13:7)

Deus honra aqueles que o honram, transformando as sentenças obscuras que repousam sobre suas vidas em bênçãos. A bíblia nos ensina a pagar o que devemos a quem devemos.  Isso é tributar honra . A honra é um pagamento de dívida.  Essa dívida pode ser de amor, de atenção, de respeito, ou até mesmo financeira, como ensinou Jesus ao dizer aos seus discípulos para pagarem o tributo a César. O pecado criou um mundo de desonra, porque fez com que o homem deixasse de tributar a Deus o devido respeito e temor. Quem honra o mundo vive de acordo com o mundo, mas quem honra a Deus não deixa de lhe tributar obediência. A desonra anula as bênçãos  e privilégios na vida uma pessoa. Não podemos nos esquecer de que Deus vai apenas aos lugares aonde Ele é celebrado e honrado. Ele nunca vai aos lugares aonde Ele é desonrado. Que sentenças obscuras repousam sobre a sua vida, sobre sua família, sobre o seu casamento, sobre a sua vida financeira, emocional e espiritual? Se você honra a Deus na sua família, no seu casamento, na sua empresa, no seu trabalho,  no seu relacionamento com seus irmãos, na sua vida espiritual, com toda a certeza também será honrado, porque Deus transforma até mesmo o mal em seu favor, dando-lhe reconhecimento diante dos homens. Deus continua honrando aqueles que o servem sem interesses pessoais, sem motivações egoístas, sem almejar fama, sem querer fazer para si mesmo um nome, fazendo muito mais além do que imaginam ou ambicionam para suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...