terça-feira, 8 de janeiro de 2013


“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:13) 

Não podemos nos esquecer de que Deus é onisciente e onipresente e nada fica encoberto aos olhos Dele. Diante de Deus  estamos nus e nada há que possa ser escondido, nem um pensamento, nem um desejo secreto, nem mesmo os pecados que cometemos e que não consideramos como erros.  Por isso devemos abrir nosso coração e confessar a Ele nossos pecados secretos e tomar cuidado com a vida que levamos,  com a forma como conduzimos as situações, mesmo quando não há  ninguém nos observando. Deus  conhece nossos sentimentos e nossos desejos. E se muitas vezes não nos atende não é por negligência, mas porque certamente não os aprova. Ele conhece nossas desculpas e nossa personalidade. Portanto, sabe quando agimos com hipocrisia, quando usamos máscaras para camuflar nossa real forma de ser. Ele sabe quando aparentamos uma coisa por fora, mas somos totalmente diferentes por dentro.  Como sepulcros  caiados referidos por Jesus em Mateus 23:27. Algumas pessoas são bonitas externamente, mas se pudéssemos abrir seus corações, veríamos quão terríveis são, acobertando cobiças, traição e imoralidade. Elas podem enganar as pessoas por um tempo, mas não podem enganar a Deus. E enganar as pessoas pode até trazer um benefício temporário, mas o que essas pessoas pensam que ganham ao tentar a si mesmas e a Deus? Aquilo que o outro não vê é visto por Deus e pela nossa consciência. Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...