sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

No final de ano é sempre oportuno fazermos um balanço do que fizemos no ano que findou, embora isso devesse ser feito a todo instante, em todos os dias do ano para evitarmos arrependimentos tardios. O que deixamos de fazer durante este ano? Quais foram os alvos que estabelecemos para este ano e ainda não conquistamos? O que deixamos de dizer para quem amamos e ainda não dissemos? O que ainda dá tempo fazer antes que o ano termine? E  quando nos dispomos a fazer m balanço de nossas atitudes e omissões durante o ano que chega ao fim precisamos antes de tudo ter a Bíblia como balizadora de nossas ações, para não incorrermos nos mesmos erros no próximo ano. Assim, podemos fazer planos sem nos afastar da vontade de Deus para as nossas vidas. São os nossos sonhos que nos impulsionam à construção de  nossos projetos. O apóstolo afirma que o querer, o sonhar, vem de Deus e é Ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Todas as pessoas precisam de um sonho. Quem não sonha está morrendo. São os grandes sonhos que transformam o mundo. Quando uma pessoa comum está comprometida com um grande sonho, e se move para a sua concretização, ela muda a sua vida e a das pessoas a sua volta. Mas sonhar apenas não basta. É preciso determinação e constância para que os sonhos se materializem. Sonhar é imprescindível, contudo é necessário que Deus conduza os nossos sonhos. É preciso buscar a sabedoria para compreender a vontade de Deus e estar em sintonia com os Seus sonhos para a nossa vida. Se nossos sonhos estão de acordo com a vontade de Deus, certamente esses sonhos trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Afirma também que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas nem sempre é. Muitas vezes nosso coração nos engana. Uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Os sonhos de Deus se realizam no Seu tempo. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...