sábado, 29 de dezembro de 2012


“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. (2 Pedro 2: 20-22)

Não raro vemos as pessoas se perderem, destruírem o que conquistaram porque deixaram de olhar para Deus e de seguir os conselhos dos profetas do Senhor para se estribarem em seu próprio entendimento. O apóstolo Pedro afirma  que aqueles que conhecem a palavra e dela se desvia encontra-se em pior estado do que antes quando andava nas trevas. Por isso, precisamos ficar atentos para conhecer e aceitar os planos de Deus para nossas vidas para não cairmos nas armadilhas de satanás. Neste tempo de balanço, precisamos verificar o que fizemos contrário à orientação do Pai. É importante compreendermos que nossos atos trazem consequências e não estamos livres de pagar por eles. É necessário lembrar que aquilo que vem de Deus, mesmo que não seja em nosso tempo, não traz dores, nem confusão. O que vem de Deus é duradouro, pleno e nos satisfaz, ao contrário das coisas do mundo. A Bíblia diz que se obedecermos comeremos o melhor desta terra. Resta-nos agir de forma inteligente e, em vez de iniciarmos mais um ano enfrentando as consequências de nossa insensatez,  é fundamental abrir nossas mentes e tomar posse do que nos foi prometido e já é nosso por herança. Mas é preciso que não nos esqueçamos de que só filho tem direito a herança. E se não estamos agindo como filhos, nem adianta reivindicar esse direito. Temos que agir como nos recomenda a palavra de Deus, deixando com Ele nossa ansiedade e fazendo a nossa parte, pois quem obedece à voz do Senhor jamais se encontrará em dificuldades. Essa é promessa de Deus e Ele não é homem para mentir. Ouvir e obedecer são as palavras chave. Quantas vezes Deus tem se manifestado e enviado a Sua revelação para nos livrar das ciladas, mas preferimos nos guiar por nosso próprio entendimento? Os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, não nos levam a caminhos seguros. Quantas vezes precisamos cair para entender isso? Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos lembra disso quando afirma: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está  a verdade" (1 João 2:3-4). O  Natal do mundo já passou, mas o Natal do Salvador pode acontecer a qualquer momento. Jesus está esperando para nascer dentro de você e promover aquela verdadeira transformação em sua vida. Ainda há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...