quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”. Ezequiel 11:19

Essa é uma declaração de Deus àquele que assume uma verdadeira conversão.  Converter  é mudar o sentido, é fazer a transformação completa. É disso que trata esse versículo de Ezequiel. Trocar um coração endurecido, cético,  resistente aos apelos do Senhor, insensível às maravilhas que Ele tem feito. A verdadeira conversão só vem com o arrependimento, com o reconhecimento do erro e o desejo sincero de mudança. E isso só pode ser conseguido em um coração que se abre para aceitar a correção e a exortação. A promessa para esses que se desviam, mas desejam se converter verdadeiramente é a de perdão completo, de apagamento do passado, de mudança de vida e de situação. O que antes mentia, não mente mais, o que antes roubava, paga as suas dívidas,  assim como fez Zaqueu; o que antes era insensato, inconstante, maldizente, hoje sabiamente, com segurança plena abre a boca apenas para glorificar o nome do Senhor e  testemunhar as Suas bênçãos. Quem não muda o curso de sua, mesmo que se denomine evangélico não pode ser considerado  convertido. O convertido muda o curso de sua  vida e deixa para trás tudo o que não se coaduna com a palavra de Deus. Conhecer a palavra não basta. É preciso vivê-la e demonstrar na prática a mudança efetiva. Muitos que se afirmam convertidos, são na verdade convencidos e precisam se converter. O pouco que sabem da palavra já lhes dão autoridade para seguirem seu próprio caminho, ignorando a voz dos lideres. Isso porque seu ego ainda não morreu na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...