segunda-feira, 5 de novembro de 2012



Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36

A Bíblia nos ensina que ser perseverante é muito importante para que possamos alcançar as promessas de Deus.  A perseverança é um conjunto de três atributos chave: firmeza, constância e persistência. Muitas vezes não recebemos aquilo que pedimos e que já nos foi dado, porque titubeamos e não assumimos uma postura firme e determinada diante do que queremos. Queremos algo, mas antes de receber aceitamos um paliativo. Muitas vezes nem recebemos porque fazemos o que  pensamos ser o certo, mas que não é plano de Deus para nós. A nossa falta de  constância também atrasa a entrega da bênção. Hoje acreditamos em algo, amanhã mudamos de opinião, depois voltamos atrás... Não persistimos naquilo que queremos, não investimos nosso tempo e oração naquilo que pedimos a Deu. Ao agir com impaciência mudamos o curso da ação, desistimos antes do tempo, tentamos fazer o que é a parte de Deus e deixamos de fazer a nossa. O autor de Hebreus nos faz refletir sobre a importância de dedicar um tempo para ouvir a direção que a Palavra nos  dá para agir. Não podemos cair na armadilha de fazer sempre do mesmo jeito, do nosso jeito, sem ouvir a direção de Deus. Mesmo que seja um problema parecido, precisamos buscar novamente a orientação para agir na Palavra revelada. Se não há paz, se a Palavra não é confirmada pelos profetas de Deus ou se a nossa decisão gera afastamento do Senhor, da família ou dos irmãos, certamente, o que pedimos não é a vontade de Deus, ou não está no momento certo. Se insistimos nisso, se não refletimos se isso é o que Deus nos disse para fazer, o melhor a fazer é orar e esperar. Caso contrário nossa teimosia não nos levará a lugar algum. Precisamos saber que a revelação de Deus é um caminho seguro e abençoador e nos dará paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...