domingo, 25 de novembro de 2012


Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. Isaías 30:15

Esse texto do profeta Isaías nos faz pensar em quantas pessoas que, por rebeldia, deixam de descansar no Senhor, seguem seus próprios caminhos, ou se deixam envolver por conselhos estranhos e assim perdem as bênçãos. Seria tão mais simples se obedecessem, mas, por orgulho ou teimosia deixam de seguir os caminhos de Deus. Por não ouvirem os conselhos dos profetas do Senhor, por não se guiarem pela Palavra de Deus, deixam o lugar da bênção e por isso seguem, como o povo de Israel no deserto, andando em círculo, sem tomar posse da Terra Prometida. Aquele que descansa no Senhor, receber a Terra Prometida. Essa terra é o lugar que Deus preparou para cada um de nós. É a nossa bênção pessoal, pode ser pessoal, material, financeira... Mas muitos não têm paciência ou perseverança para recebê-la no tempo de Deus. Se pedem e não recebem de imediato, preferem seguir em frente e desperdiçam a oportunidade porque agem intempestivamente. Seguem seus impulsos sem ouvir os conselhos de Deus. O profeta Isaias 30:1-2 traz um recado do Senhor “Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado”. Precisamos ficar atentos a esse recado, pois são as nossas atitudes que determinam como e quando estamos prontos para receber ou não as bênçãos que o Senhor preparou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...