sábado, 24 de novembro de 2012


No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

João foi enfático, quando afirmou que a nossa vida cristã não pode se basear no medo. Se temos vida cristã é porque aceitamos o amor de Jesus Cristo e passamos a amá-lo. E esse amor nos liberta do medo, porque produz em nós liberdade espiritual. Por amor, sentimo-nos livres para descansar, confiando que o Senhor cuidará de nós. Nesse versículo, o sentido de temor equivale a medo, nele João nos exorta a lançar fora o medo, lembrando que a Bíblia nos ensina a não incita a temermos a Deus. em Provérbios 1:7, Salomão  nos diz: “o temor do Senhor é o princípio do conhecimento.” Em Salmos 19:9, Davi afirma que “o temor do Senhor é límpido e permanece para sempre.” E nos Salmos 96:9 o salmista exorta  “adorai ao Senhor na beleza da sua santidade, tremei diante dele todos os moradores da terra.” Também o autor de Hebreus 12:28 diz “sirvamos a Deus agradavelmente com temor e piedade.” Lembremos, que  o temor do Senhor não é igualado ao sentimento de medo, pois o medo traz incômodos e inquietação, enquanto o temor do Senhor tem efeitos positivos: felicidade, vida longa,  justiça, segurança. Somente o temor do Senhor liberta o homem de todos outros temores. Somente o temor do Senhor liberta o homem de seus medos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...