domingo, 18 de novembro de 2012


E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus 7:25)

Neste texto registrado por Mateus, Jesus nos alerta sobre o fato de que nesta vida estaremos expostos às intempéries e circunstâncias sobre as quais nem sempre teremos controle. Mas quando colocamos a nossa confiança exclusivamente em Deus, nós nos tornamos preparados para as tempestades que a vida nos apresenta. Quando nos dispomos a buscar o Senhor de todo o nosso coração e a firmar as nossas bases em Sua Palavra, Deus nos fortalece espiritualmente. E, assim como aquela casa que foi construída  sobre a rocha, nós permanecemos em pé, não importam as tempestades da vida, pois é Deus quem nos fortalecem. É por isso que nossa fé não pode estar edificada em cima de recursos humanos. Não pode estar somente edificada na Igreja, na doutrina, na música, nos irmãos ou no pastor. Ela precisar estar fundamentada em Cristo, unicamente, pois todas as demais coisas só têm sentido quando Ele é o centro de tudo. É por isso que Paulo escreve em Efésios 6:10. Ele diz: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...