segunda-feira, 12 de novembro de 2012


“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos próprios olhos; teme ao Senhor e aparte-te do mal.” (Provérbios 3:5-7)

Salomão, inspirado por Deus, nestes versículos nos traz três mensagens. A primeira é para que confiemos Nele sem nos apoiar em nosso próprio entendimento. E  ainda  nos mostra como deve ser essa confiança no Senhor: “de todo o teu coração”. Isso significa que não devemos confiar em nossas  próprias ideias e condições para a salvação, assim como não devemos confiar nos homens, pois a  Bíblia nos diz em Jeremias 17:5 “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor.” Deus deixa claro que a nossa vida deve ser confiada somente a Ele e não a homem algum.  Uma segunda mensagem é  a de que precisamos reconhecer Deus em todos os nossos caminhos, pois só Ele  pode endireitar as nossas veredas.  Vereda é rumo. Quem coloca Deus no rumo da sua vida, terá esse rumo endireitado. Isso significa deixar que Deus nos oriente, para que não tomemos decisões erradas. Pessoas sem direção só podem mudar isso se colocarem Jesus Cristo em suas vidas. Se reconhecer Deus em seus caminhos. Em terceiro lugar, a mensagem de Deus nos ensina a não sermos sábio aos nossos próprios olhos, apartando-nos do mal.  Há pessoas que acham que já sabem de tudo. Quem deseja ser bem sucedido, deve temer a Deus, buscando dele o conselho, o ensinamento e a instrução, ao mesmo tempo em que se afasta do mal. Isso significa ficar longe dos ensinos, comportamentos e atitudes contrárias a Deus e a Sua Palavra. Quem aprende de Deus, certamente se apartará do mal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...