terça-feira, 13 de novembro de 2012


"Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro." (Lucas 11.24-26)

Neste texto Jesus deixa bem claro que esta casa é a figura de nosso corpo físico. O diabo, quando encontra brechas busca habitar neste espaço que deveria ser o templo do Espírito Santo, conforme ensina Paulo em 1 Coríntios 6.19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”  e em 1 Coríntios 3.16 “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"  O espírito maligno volta e traz consigo mais sete porque a "casa" estava limpa, varrida, adornada, mas estava vazia. Não havia a presença do Espírito Santo. Precisamos cuidar não perder a presença do Espírito Santo, e ter uma vida vazia, pois vidas vazias são alvos fáceis para a entrada de espíritos malignos. A Bíblia ensina que pessoas que se desviam, que se deixam envolver pelas artimanhas malignas não voltam ao seu estado anterior, porém oito vezes piores do que eram antes de se converter. O espírito maligno volta, encontra a casa limpa, e chama mais sete espíritos malignos para com ele ocupar a casa limpa e adornada. Precisamos ficar atentos ao que nos ensina essa parábola, pois não basta ser liberto é preciso vigiar sempre contra as astúcias de satanás que anda rondando e procurando a quem enganar. Uma vez que satanás não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, usa os demônios para executarem diferentes tarefas. Os demônios muitas vezes se fazem passar por anjos e expressam grande preocupação com o bem-estar das pessoas e atuam nas vidas dos seres humanos às vezes como quem faz o bem, mas seu propósito é cumprir os esquemas de satanás e fazer oposição a Deus. Eles tentam, enganam e iludem as pessoas com a intenção de trazê-las para a condenação eterna. Constantemente atacam, oprimem e acusam o povo de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...