terça-feira, 2 de outubro de 2012


Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

Quando o apóstolo Paulo afirma que somos filhos de Deus entendemos que por essa razão somos livres “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Romanos 8.14). Se antes estávamos mortos  espiritualmente e andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, separados de Cristo, sem esperança e sem Deus, hoje podemos dizer “Aba Pai” porque  “se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8:17). Precisamos tomar posse de nossa herança,  pois pela cruz temos direitos concedidos,  por meio  Graça de Deus (Efésios 2:8). Somos uma geração eleita, conforme afirma 1 Pe 2: 9  “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Conhecendo essa verdade somos livres e livres podemos tomar posse daquilo que Deus reservou para os Seus filhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...