quarta-feira, 3 de outubro de 2012



E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. Lucas 19:5,6 

A história de Zaqueu nos ensina sobre conversão. Observe  nestes versículos quatro pontos imprescindíveis para isso.  Antes de recebermos qualquer bênção, precisamos descer  de nossa posição e ficarmos na posição de sermos percebidos por Jesus. Nosso orgulho, independência, intransigência e outras características que nos fazem querer ser maiores do que somos nos distancia de Jesus.  Quando Jesus nos convida para acompanhá-lo, precisamos ser rápidos. Descer depressa, sem titubear deve ser a nossa reação. Quando Jesus  afirma “hoje me convém pousar em sua casa” Ele está nos chamando a uma posição de honra, que mesmo sem sermos merecedores não podemos desprezar. Vemos que Zaqueu, mesmo sendo um pecador, não hesitou e desceu apressadamente e o recebeu com alegria. Jesus nos convida a recebê-lo em nossa casa, e, assim como fez  Zaqueu, devemos obedecer prontamente, com alegria no coração e um desejo sincero de promovermos uma mudança em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...