segunda-feira, 8 de outubro de 2012


"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1 Timóteo 5:8).  

A família é um presente de Deus e um grande tesouro em nossa vida. Valorizá-la é mais do que cumprir um mandamento! Quando demonstramos a importância de nossos familiares, cuidando, dando atenção, ou retribuindo o que recebemos, estamos criando condições melhores para edificar nossos lares. Muitas vezes somos rudes com as pessoas que nos amam, somos negligentes e até indiferentes, sonegamos atenção e carinho, justamente àqueles a quem devíamos demonstrar cuidado, ao passo que não poupamos tempo em dedicar atenção e cuidado, sendo carinhosos e delicados com pessoas mais estranhas. Não percebemos o quanto machucamos nossos entes queridos e não reparamos que estamos semeando o que colheremos em um futuro breve. Nossos filhos nos veem como modelos. Aquilo que fazemos aos nossos pais são vistos por eles que, certamente, seguirão nossos exemplos. 
Você  tem dito obrigado(a) às pessoas que lhe são caras, que se preocupam com você de uma forma ou de outra?  Você  tem  parado para pensar o quanto tem sido rude, indiferente, até agressivo com pessoas que lhe querem bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...