terça-feira, 9 de outubro de 2012


"E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje. (1 Reis 8:61)

Nada nesta vida pode ser maior do que Deus. É isso o que as palavras de Salomão quer dizer. As sábias palavras do rei nos fazem refletir sobre o quanto ou como estamos nos dedicando a Deus. De nada adianta acumularmos bens, se andarmos distantes de Deus. Todo mundo tem um tesouro, até o mais pobre dos homens tem o seu tesouro e esse tesouro pode ter várias faces, muitos motivos e razões diversas, mas todo mundo cultiva um tesouro pessoal. Para Deus nós somos o tesouro, tanto que Ele enviou Seu único Filho para nos resgatar.

A Bíblia ensina que não devemos acumular riquezas na terra, porque as coisas perdem valor, a moeda se desvaloriza, ou pode ser roubada. Jesus recomendou que juntássemos tesouros no céu e não na Terra. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:19-21).

Amor, dinheiro, sucesso profissional, vida familiar equilibrada, tudo isso pode fazer parte de nossas vidas e é certo que Deus realiza todas estas coisas na vida daqueles que ama, mas não admite que nenhuma destas coisas ocupe o Seu lugar em nosso coração. Deus quer que nosso coração esteja inteiro para que Ele o ocupe. Nenhum tesouro pode ser maior do que Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...