quarta-feira, 10 de outubro de 2012


"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10:27).

Jesus nos alerta sobre o fato de que precisamos ouvir a voz do Senhor, porque Ele nos conhece verdadeiramente e tem cuidado de nós. Há uma diferença entre: ouvir e escutar. Ouvir é uma qualidade biológica do ser humano, ao passo que “Escutar”  tem uma dimensão mais profunda.  É perceber, é tomar consciência do que está por detrás da palavra. Há pessoas que ouvem e não compreendem o que foi dito. Não estão dispostos a escutar, por isso não seguem pelo caminho certo. Quem se coloca diante do Senhor, numa atitude de “escuta” age como discípulo, como ovelha que quer estar com o pastor e não se desgarra. Mas para escutar é  necessário que façamos silêncio para aprendermos a discernir o que vem de Deus e o que são os ruídos do mundo. Quanto mais íntimos estivermos com o Espírito Santo, mais sensível estaremos à voz do Pai. Precisamos evitar o pecado e as brechas que atrapalham nossa comunicação com Ele.
Por isso precisamos ter o coração aberto para que Deus se manifeste por meio de sua multiforme graça para falar conosco. O Senhor nos chama pelo nome. Ele nos conhece  e nos diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...